O que fazer para dormir melhor: 10 dicas de higiene do sono

O que fazer para dormir melhor? 10 dicas de higiene do sono O sono é necessário para que nosso sistema nervoso funcione bem, ele apresenta um papel importante na plasticidade neuronal, na consolidação da memória e do aprendizado. Problemas com o sono podem afetar nosso desempenho diário e a nossa saúde física e mental, além disso, …

Ler maisO que fazer para dormir melhor: 10 dicas de higiene do sono

Tratamento do TDAH

tratamento do tdah

Tratamento do TDAH – A importância do conhecimento sobre o transtorno O TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) tem sido objeto de inúmeras discussões. Boa parte destas discussões giram em torno do uso indiscriminado da ritalina no Brasil, especialmente por crianças e adolescentes em fase escolar. As discussões sobre o tratamento do TDAH …

Ler maisTratamento do TDAH

Memória afiada

Entrevista cedida pelo Neurologista Dr. Albert Louis Rocha Bicalho ao Jornal “O Tempo”. O artigo Memória Afiada está na íntegra em O Tempo. Segundo uma pesquisa da Sociedade Norte-Americana de Menopausa, mulheres de meia-idade têm mais lembranças do que os homens na mesma faixa etária. A facilidade das mulheres em se lembrar de datas de aniversário, namoro, …

Ler maisMemória afiada

Diagnóstico diferencial e tratamento mais adequado

A fim de proporcionar um diagnóstico diferencial e melhor qualidade de vida ao paciente, a Neuromais além de oferecer atendimentos especializados, oferece atendimento interdisciplinar, tendo como base um novo conceito de trabalho clínico, através da integração de diversos profissionais, de diferentes áreas da saúde e da educação. Diagnóstico e tratamentos  A Neuromais oferece atendimento interdisciplinar …

Ler maisDiagnóstico diferencial e tratamento mais adequado

×